sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Com o crescimento populacional  aumenta-se também o gasto de energia, o que leva as pessas a terem uma consciência na forma de consumo, levando em conta também seus reflexos na sociedade, economia e meio ambiente.
 É de extrema importância está informado sobre produtos e serviços que que são adquiridos em prol da economia, orientando-se sempre pelo selo procel.  Cabe ao consumidor avaliar os impactos de seu consumo ou de sua empresa no meio ambiente e na sociedade, e contribuir para a melhoria dos produtos e serviços enviando ás empresas fornecedoras sugestões e críticas construtivas. Uma torneira econômica por exemplo reduz o volume de água em até 80%. Em um condominio a instalação de lâmpadas com sensores de presença não seria uma opção totalmente viável, porque este equipamento tem a vida útil reduzida se ligado e desligado constantemente.   É fundamental  que seja feito manutenção nos equipamentos para que não haja desperdício de enegia.
Os meios de gerar energia sem degradar o meio ambiente são  poucos, portanto deve-se buscar  fontes ou produtos que sejam mais eficientes e que substituam os que são de maior consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário