quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Apagar a luz, fechar a torneira, desligar computadores e aparelhos de ar-condicionadoque não estão sendo usados, são ações que deveriam fazer parte da rotina.
Aparelhos de ar-condicionado limpos a cada três meses, para promover menos gasto de energia e desligados pouco depois do fim do expediente, o que resulta em economia financeira e preservação do meio ambiente.
Setenta por cento da superfície do planeta é coberta por água, quase toda salgada e, portanto, imprópria para o consumo humano. Apenas 2,5% desse total é potável e a maior parte das reservas (cerca de 80%) está concentrada em geleiras nas calotas polares. A escassez do recurso também coloca em risco a produção de alimentos no Brasil.
Por isso, o investimento em métodos alternativos de abastecimento, como os processos de dessalinização com reaproveitamento de rejeitos, são tratados como prioritários na promoção do desenvolvimento social e ambiental do semiárido brasileiro.
Consumir é necessário, mas para evitar os impactos negativos para a sociedade e meio ambiente, as pessoas precisam se conscientizar. Consumo consciente é tentar aumentar os impactos positivos e minimizar os negativos. É uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária de quem quer garantir a sustentabilidade do planeta, ou seja, o equilíbrio entre a natureza e nossas ações.

2 comentários:

  1. Por favor proscedam às seguintes modificações: anexem dados da empresa no quem somos mas nao os deixe junto às postagens.trabalhem o layout,esta muito primário e nao remete a nada do tema. Coloquem os membros como membros,nome todo etc e não como g+. As 2 postagens nao tem titulo ou fonte.
    Por enquanto e so.


    ResponderExcluir
  2. quantos elementos compoem este grupo? porque ninguem posta? onde estão os dados sobre a empresa? o que vocês fazem? gente, em 6/10 fiz recomendações que parecem não terem sido lidas. atenção.

    ResponderExcluir